Está sendo realizado no Laboratório Vocacional de Alimentos do CVT de Rio Paranaíba a pesquisa sobre o “Rendimento industrial de cenoura minimamente processada a partir de resíduos de lavadores comerciais do município de São Gotardo e Rio Paranaíba”.
Este trabalho está sendo desenvolvido por 3 (três) estagiárias do curso de Ciências de Alimentos da UFV-CRP, sob orientação da coordenadora do Laboratório Vocacional, Flávia Regina Passos, e por dois docentes da UFV, Rolf Puschmann e Milton Edgar Flores.
O objetivo deste trabalho é processar a cenoura de três formas diferentes: ralada, rodela e cúbito, avaliar a perda de água por pesagem, a aparência visual e esbranquecimento de 3 (três) em 3 (três) dias por um período de 15 (quinze dias). No dia seguinte do processamento, apresentar estes produtos no restaurante principal do município e avaliar a preferência do consumidor em relação à cenoura ralada, rodela e cubito, seja utilizada crua, salada ou em outros pratos. Este processo é repetido três vezes para obter resultados mais precisos.
Entendendo-se que sendo um produto prático e atraente, a cenoura minimamente processada poderá vir a ser utilizada para minimizar as perdas desta hortaliças na região Alto Paranaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário